A Polícia de Segurança Pública apreendeu, na quarta-feira, 40,240 kg de cocaína, 3 viaturas, 2 telemóveis, 2 computadores portáteis, 1 aparelho de raio x portátil, para uso médico, de valor elevado e várias peças de componentes automóveis suspeitas de proveniência ilícita.
Em comunicado, esta quinta-feira a força policial explica que durante a operação que incidiu em lugares da Póvoa de Varzim, Vila Nova de Gaia, Porto, Valongo e Matosinhos, foram identificados 28 cidadãos e realizados quatro autos “por contraordenação relativos a infrações ambientais”.
Nesta ação da PSP, que como ver no video passou numa das zonas da cidade poveira, o comunicado explica que a operação foi realizada através da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto (COMETPOR), com o apoio das polícias da Divisão de Investigação Criminal, da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia no Porto, Equipas de Intervenção Rápida, Unidade de Polícia Técnica Forense e Brigadas de Proteção Ambiental.
Segundo a PSP, esta intervenção permitiu travar um fluxo significativo de distribuição de droga na zona norte, interrompendo conexões entre redes criminosas e o tráfico de estupefacientes. A presença de equipamento médico e componentes automóveis ilegais levanta ainda suspeitas sobre o envolvimento da rede em atividades paralelas de contrabando e falsificação, reforçando a gravidade e complexidade do esquema agora desmantelado.





