Criatividade literária e literacia financeira são temas na secundária Rocha Peixoto (fotos)

0
555

A Escola Secundária Rocha Peixoto viveu dois dias marcantes, com o projeto “Os Escritores da Rocha Peixoto”, no dia 30 de outubro e com a iniciativa “Educar para a Cidadania: Poupar, um Compromisso com o Futuro”, no dia 31 de outubro, estas atividades celebraram a criatividade literária e a literacia financeira, envolvendo alunos, professores e convidados especiais.

O lançamento da 15.ª edição do projeto “Os Escritores da Rocha Peixoto”, que decorreu no auditório da escola, contou com a presença de pais e encarregados de educação. A iniciativa integrou o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Foram entregues diplomas de participação e exemplares do livro aos alunos e professores envolvidos.

O projeto reúne textos e ilustrações dos alunos das áreas de Educação Visual, Artes Visuais e Design Gráfico. Este ano, o tema central foi os 500 anos do nascimento de Camões. A cerimónia contou com atuações musicais de Adriano, Sofia e Inês.

No dia seguinte, assinalou-se o Dia Mundial da Poupança com a iniciativa “Educar para a Cidadania: Poupar, um Compromisso com o Futuro”, promovida pelo Ministério da Educação. A escola recebeu Doris Vila, estudante albanesa de Mestrado na Universidade de Economia do Porto, que dinamizou duas sessões em inglês sobre literacia financeira para oito turmas do 12.º ano.