Temeu-se novamente o pior, mas desta vez, os pupilos de Rui Casanova aguentaram estoicamente uma vantagem mínima até ao apito final, jogo referente à 6ª jornada, realizado no pavilhão de Beiriz, no passado fim de semana.
Logo aos 2m Diogo Santas marcou o primeiro golo contra o Guidões FC. Uma vantagem logo alargada por Pedro Postiga, quando o cronómetro marcava o minuto 5. Muita festa, mas que durou pouco, já que um minuto depois os visitantes reduziram diferença que se manteve até ao intervalo.
Já no 2º tempo, foi preciso aguardar por praticamente 10m, para que Tiago Veloso voltasse a ampliar a vantagem. Só que ainda falta algum critério aos jovens poveiros para lidar com situações de jogo em que saber defender também uma arte. Voltaram a responder os forasteiros um minuto depois, obrigando o Desportivo a defender com unhas e dentes a primeira vitória nesta Liga Trust da AF Porto.
Atualmente a equipa da Póvoa de Varzim soma 4 pontos e aproximou-se dos rivais diretos para fugir a zonas de despromoção.


