Poveiro Bino Maçães leva Portugal à final do Mundial Sub17

0
608
Foto: FPF

A seleção portuguesa de Sub17, orientada pelo poveiro Bino Maçães, garantiu um lugar na final do Campeonato do Mundo, depois de vencer esta segunda-feira o Brasil nas meias-finais, num jogo foi decidido nas grandes penalidades. A vitória foi portuguesa por 6-5.

Os 90 minutos disputados em Doha, no Qatar, terminaram sem golos e a decisão acabou por surgir nas grandes penalidades. Portugal triunfou por 6-5. Bino Maçães virou as costas ao relvado, e não quis ver o último penálti brasileiro que ao falhar, deu a vitória à equipa lusa.

O percurso da equipa portuguesa até à final é digno de destaque. Na fase de grupos, os Sub-17 venceram a Nova Caledónia por 6-1 e Marrocos por 6-0, antes de sofrerem uma derrota por 2-1 frente ao Japão. Nos 16 avos de final bateram a Bélgica (2-1), seguiram com uma goleada ao México (5-0) nos oitavos e eliminaram a Suíça por 2-0 nos quartos.

Esta consistência e qualidade demonstradas ao longo da prova confirmam o trabalho sólido feito por Bino Maçães, que já havia conduzido Portugal ao título europeu em junho, ao vencer a França por 3-0 na final.

Agora, o sonho do mundial está à distância de um jogo. A equipa do poveiro vai defrontar a Áustria na grande final que está marcada para quinta-feira, dia 27 de novembro, às 16 horas, no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar.