A Guarda Nacional Republicana deteve 14 homens, entre os 23 e os 61 anos, numa operação especial de prevenção criminal realizada nos concelhos de Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde, que visou o combate à condução sob efeito de álcool, tráfico de droga e outras atividades ilícitas.
A ação, conduzida pelo Comando Territorial do Porto através dos Destacamentos Territoriais de Santo Tirso e Matosinhos, decorreu no dia 21 de novembro e incluiu fiscalizações rodoviárias e inspeções em estabelecimentos de diversão noturna.
Durante a ação, os militares da Guarda realizaram fiscalizações rodoviárias e inspeções em estabelecimentos de diversão noturna. O balanço foi expressivo: oito detidos por condução sob influência do álcool; dois por tráfico de estupefacientes; um por condução sem habilitação legal; um por desobediência; um por posse de arma proibida e um por atividade de segurança privada ilegal. Foram apreendidos ainda: 397 doses de canábis, 6 doses de cocaína e diversos objetos ligados ao tráfico e produção de droga.
A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção do Porto e da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras, bem como com o apoio da Autoridade para as Condições do Trabalho, da ASAE e do Ministério Público de Santo Tirso.


