Marco Araújo distinguido com prémio António Lopes da Conceição

0
131

O jovem músico Marco Araújo, de 21 anos, foi distinguido com o Prémio António Lopes da Conceição, galardão atribuído durante o Concerto de Gala da Banda Musical da Póvoa de Varzim, a 21 de dezembro. A escolha foi realizada entre todos os elementos da Banda.

Este reconhecimento é também uma homenagem ao antigo presidente que liderou a Banda Musical durante várias décadas e que tem como objetivo reconhecer o mérito e dedicação dos seus músicos. 

Natural de Barqueiros, Barcelos, Marco Araújo é clarinetista e frequenta atualmente o quarto ano do curso de Medicina. Visivelmente emocionado, confessou sentir-se “imensamente honrado por este reconhecimento”, ao sublinhar que o prémio representa “não só a confiança da banda, mas também a confiança que os músicos depositam em mim”. “Tento dar sempre o meu melhor com responsabilidade e espírito de amizade, porque acredito que é dessa forma que a banda cresce e se mantém unida”, afirmou. 

A integração na Banda Musical da Póvoa de Varzim aconteceu de forma espontânea:
“Um dia vi a banda a passar e fiquei fascinado. Nesse mesmo dia falei com o presidente e manifestei a vontade de entrar. Foi assim que começou esta ligação”, recordou. 

Apesar de estar a seguir uma carreira exigente na área da saúde, Marco acredita que conseguirá conciliar a medicina com a música: “É esse o meu objetivo. Sei que será difícil, mas quero tentar conciliar as duas coisas, porque a música é uma paixão que não quero perder”, concluiu. 

A atribuição do prémio António Lopes da Conceição reforça a aposta da Banda Musical da Póvoa de Varzim na valorização dos seus talentos e na continuidade de uma tradição que alia excelência artística e espírito comunitário.