Grupo Poveiro confeciona mais de 4 mil peças no ano passado para apoio social

0
264

O ano de 2025 foi marcado por conquistas notáveis para o Grupo Poveiro – Dress a Girl Portugal, sediado na Póvoa de Varzim. Com uma dedicação notável à causa da solidariedade e ao empoderamento infantil através da confeção de roupa, o grupo encerrou o ano com um balanço verdadeiramente inspirador.

Ao longo dos doze meses do ano passado, mais de três dezenas de voluntárias e voluntários passaram pelo atelier do grupo, a maioria com presença regular semanal. Estas “mãos de fada”, como são carinhosamente apelidadas, foram responsáveis pela confeção de 4.373 peças de roupa, entre as quais se destacam: 2.559 vestidos, 1.719 calções e 155 kimonos. 

Cada peça foi cuidadosamente etiquetada e embalada, pronta para levar conforto e dignidade a crianças em várias partes do mundo. As missões diretas do grupo alcançaram destinos como Zanzibar, Burkina Faso, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, reforçando o compromisso internacional da Dress a Girl Portugal. 

Este texto faz parte de um artigo publicado da edição de 21 de janeiro no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).