Beiriz promove segunda chicotada da época no comando técnico da equipa sénior

0
200

A União Desportiva de Beiriz anunciou na noite de terça‑feira a saída, por mútuo acordo, do treinador principal Vitó Carneiro e do adjunto Pedro Carneiro, colocando um ponto final numa ligação que durava desde outubro. Em comunicado, o clube agradeceu o profissionalismo, dedicação e trabalho desenvolvido por ambos, desejando‑lhes sucesso pessoal e desportivo para o futuro.

A decisão surge na sequência da derrota do passado domingo frente ao Oliveira do Douro (4‑1), resultado que deixou o Beiriz no 14.º lugar, com 18 pontos, já em zona de descida, na divisão de elite da AF Porto.

Esta é a segunda alteração no comando técnico do Beiriz na presente temporada. A primeira ocorreu em outubro de 2025, quando Vítor Machado deixou o cargo por motivos pessoais, tendo sido substituído precisamente por Vitó Carneiro.

A entrada de Vitó Carneiro representou, na altura, uma aposta da direção para estabilizar a equipa na Divisão de Elite. Porém, os resultados menos positivos e a descida à zona perigosa da tabela precipitaram um novo ciclo no comando técnico. O Beiriz não revelou quem assume a equipa, que domingo, 8 de fevereiro, recebe o Leça do Balio, num jogo decisivo para a recuperação pontual e anímica. Foto UD Beiriz.