Cidadão pede à Câmara da Póvoa que solicite às polícias a sensibilização do uso indevido de trotinetes em zonas pedonais

0
1342

Na reunião da Câmara da Póvoa de terça-feira, um morador poveiro alertou para o uso indevido de trotinetes elétricas em ruas pedonais e passeios da cidade, sobretudo na Rua da Junqueira e na Avenida Mouzinho de Albuquerque.

O cidadão pediu que a Polícia Municipal e a PSP privilegiem a sensibilização dos jovens, em vez de multas, e sugeriu a colocação de sinalização vertical nas entradas dessas zonas.

O poveiro pediu que a Polícia Municipal e a PSP reforcem a informação junto dos jovens, alertando para a proibição de circular em passeios e áreas exclusivamente pedonais, evitando conflitos e promovendo comportamentos seguros.

A presidente da Câmara, Andrea Silva, e o vice-presidente, Octávio Correia, agradeceram a participação e reconheceram que a legislação atual sobre trotinetes “é praticamente inexistente”. O executivo comprometeu‑se a sensibilizar as forças de autoridade para reforçarem a informação junto dos utilizadores.