Câmara da Póvoa aprova empréstimo de 5 milhões para requalificar pavilhões escolares

0
243

O Executivo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou na reunião de terça-feira, por unanimidade, a contratação de um empréstimo de cinco milhões de euros destinado a acelerar um conjunto de investimentos considerados prioritários, com destaque para a requalificação de pavilhões escolares e para várias obras de urbanização em curso no concelho.

A presidente da autarquia, Andrea Silva, explicou que o financiamento permitirá desbloquear intervenções há muito identificadas como urgentes, sobretudo no setor da educação. Entre as obras contempladas estão: reabilitação dos pavilhões desportivos da Escola de Rates e da Escola Cego do Maio (Penalves), construção de um pavilhão polidesportivo na EB1 de Agro-Velho, em Aver-o-Mar, pensado sobretudo para uso escolar e a requalificação das zonas de urbanização associadas a projetos habitacionais em Penalves (Habitação Jovem) e na Mariadeira, como intervenções de urbanização nas ruas Laurinda Poças e do Colégio D. Nuno.  

A autarca sublinhou que estas intervenções representam “investimentos municipais importantes” e que a sua execução deverá avançar rapidamente após a autorização da Assembleia Municipal. “Pretendemos que as obras comecem assim que a Assembleia Municipal autorize o empréstimo e sejam desencadeados os processos administrativos para o lançamento dos concursos públicos”, disse a edil Andrea Silva. 

Este texto faz parte de um artigo publicado da edição de 18 de março no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF), exclusiva para assinantes.