O Torneio Ovo de Páscoa arranca este sábado, 28 de março, no Parque de Nova Sintra, naquele que é o início de três dias de competição. A edição deste ano apresenta uma imagem fresca e carregada de simbolismo ao adotar overmelho e o verde, cores da seleção nacional, numa homenagem ao espírito competitivo que antecede o Mundial de 2026.
Este sábado, os jovens atletas entram em campo no renovado relvado de Nova Sintra para disputar os jogos da primeira fase. A segunda fase decorrerá a 3 de abril e as finais estão marcadas para 4 de abril, prometendo mais dois dias intensos de futebol e emoção dentro e fora das quatro linhas.
Participam 11 associações do concelho – Matriz, Tricanas Poveiras, Mariadeira, Juvenorte, Bonfim, Belém, Regufe, Argivai, Póvoa FC, CD Póvoa e Varzim – num torneio que continua a ser um ponto de encontro entre tradição, formação e espírito comunitário.
Além do futebol, o evento mantém o ambiente festivo que o caracteriza, com insufláveis, diversões e jogos tradicionais, garantindo que as famílias encontram no torneio um espaço de convívio e celebração.


