Pep Carrió e Valter Hugo Mãe apresentam obra conjunta no Diana Bar

0
128
Foto: CMPV

O Diana Bar recebeu esta quinta-feira, 4 de junho, a sessão de lançamento do livro “Pousar na Cabeça”, um trabalho que junta o ilustrador espanhol Pep Carrió e o escritor Valter Hugo Mãe.

O livro nasce de uma colaboração artística centrada no diálogo entre imagem e palavra, numa proposta que cruza linguagens distintas. A componente visual, construída por Pep Carrió, encontra correspondência na escrita de Valter Hugo Mãe, num conjunto que assume a forma de um diário partilhado entre ambos os autores.

Reconhecido pela diversidade de práticas que utiliza na sua criação, Pep Carrió apresenta neste trabalho um conjunto de composições que convocam um olhar atento. O seu universo visual destaca-se pela presença de uma dimensão onírica, que orienta a leitura e interpretação das imagens.

Ao longo da obra, Valter Hugo Mãe acompanha essa abordagem através de um texto que estabelece um diálogo direto com as ilustrações. A sua intervenção literária mantém uma relação próxima com a linguagem visual do artista, contribuindo para a construção de um conjunto coeso.