Piloto poveiro faz estreia internacional no Rallye Rías Baixas

0
385

Afonso Santos, piloto poveiro que representa o CDP, inicia esta sexta-feira a sua estreia internacional no Rallye Rías Baixas, prova que se prolonga até sábado e que marca a segunda ronda da Peugeot Rally Cup Ibérica. O “Pocket Rocket” da Póvoa de Varzim volta a contar com a navegação de Alexandre Rodrigues e com o Peugeot 208 Rally4 preparado pela PT Racing.

Depois da estreia na competição no Rali Terras d’Aboboreira, Afonso enfrenta agora um pelotão ainda mais competitivo e um rali totalmente disputado em asfalto. “Estamos prontos para enfrentar um ritmo ainda mais alto. Esta estreia internacional é um passo muito importante na minha evolução como piloto”, sublinha o jovem poveiro.

O Rallye Rías Baixas reúne 13 Peugeot 208 Rally4, num pelotão composto por equipas espanholas, portuguesas e uma dupla russa. A prova inclui 12 classificativas e 126,68 quilómetros ao cronómetro, distribuídos por dois dias de competição: quatro especiais na sexta-feira e oito no sábado, incluindo a Power Stage.