A Praia de Árvore, em Vila do Conde, recebe no próximo dia 19 de julho, pelas 10h00, a Caminhada Solidária “Juntos pelo Ricardo Ferreira”, uma iniciativa promovida pela Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas, em parceria com o Albergue de Peregrinos do Mosteiro de Vairão e a Associação Cívica São Salvador.
O objetivo da ação é angariar fundos para apoiar Ricardo Ferreira, vilacondense que ficou paraplégico após um grave acidente ocorrido em 2021, quando mergulhou numa piscina. Desde então, necessita de tratamentos contínuos de fisioterapia, com um custo mensal na ordem dos 2.500 euros, valor que representa um significativo esforço para a família.
Esta é mais uma de várias iniciativas solidárias promovidas pelas entidades organizadoras para ajudar Ricardo Ferreira, procurando mobilizar a comunidade em torno desta causa.
A edição deste ano conta com o apoio do atleta de futsal Carlos Monteiro, bicampeão nacional pelo Sport Lisboa e Benfica, que aceitou ser padrinho do evento e marcar presença na caminhada.
A participação tem um custo de 7 euros, incluindo uma t-shirt oficial, uma garrafa de água, uma peça de fruta e a entrada no sorteio de diversos prémios. As inscrições podem ser efetuadas através das páginas das entidades organizadoras.


