Decorreu no passado fim de semana o já tradicional Acampamento Juvenil, iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa que vai já na 23ª edição e conta com a colaboração do Núcleo de Escuteiro Cego do Maio. Assim, durante três dias, as crianças do 3º e 4º ano das escolas do concelho realizaram diversas iniciativas, sempre com contacto direto com a natureza.
A exemplo do ano passado, o acampamento foi montado no Parque da Cidade, numa iniciativa que para muitas crianças se traduz nas primeiras noites fora de casa e num convívio de final de anos com alunos, professores e alguns pais.
Da parte dos escuteiros, como contou João Cêpa, do Núcleo Cego do Maio, na sexta-feira decorreram os Jogos sem Fronteiras, com a disputa entre cinco equipas de cada vez e sob o tema que este ano dominou a iniciativa: “combate ao desperdício alimentar. As crianças participaram ainda em ateliers 3D e outras dinâmicas escutistas. No sábado os jovens foram até à Escola de Aver-o-Mar onde realizaram atividades como condução defensiva e confeção de biscoitos.
No domingo, a missa campal foi presidida pelo padre Robson e animada pelo Coro de Terroso.
Ao todo participaram 435 alunos, cerca de 100 pais e professores e 65 escuteiros do núcleo que inclui escutas de Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
Fotografia: CMPV