Multidão assiste em Laúndos à descida de 12 carros artesanais

0
9734

Milhares de pessoas aplaudiram os condutores dos 12 carros artesanais que participaram na 8ª edição do ‘Laúndos em Movimento’, que este domingo decorreu na freguesia poveira, na descida mais louca do monte S. Félix.

Este ano, o tema foi dedicado ao cinema e Guilherme Peixoto, pároco da freguesia e um dos principais mentores do evento, classificou o evento que durou três dias “de excelente” e com “um sentimento de gratidão enorme a uma multidão enorme que disse sim, e a todos quantos fizeram e lutaram para acontecer o Laúndos em Movimento”.

O evento, que teve como finalidade angariar fundos para a construção da sede dos escuteiros em Laúndos, foi preenchido com o ‘Ar de Rock’, na sexta-feira, da prova de ‘Downhill Urbano’, no sábado, tendo sido o dia de domingo, o grande dia, com descida dos carros, em que a madeira é um dos materiais mais usados na sua construção.

Este encontro já se realiza há já oito anos e a descida do monte de S. Félix, em Laúndos, Póvoa de Varzim, é uma das principais atrações. O evento encerrou  com uma aula de zumba.

Fotos: ‘Láundos em Movimento’