250 atletas realizaram mais de 300 jogos no torneio Nuno Rios, promovido, no passado fim de semana, pela secção de voleibol do Clube Desportivo da Póvoa.
A adesão revela que o Voleibol de Praia está na moda, e a prová-lo foram os quatro campos instalados na Praia da Lagoa, reunindo atletas de todas as idades que se deslocaram de diversos pontos do país.
Público, animação, sol e praia, foram as razões para que este evento, que tem na sua origem, a homenagem a um ex. atleta do Clube Desportivo da Póvoa falecido precocemente. “Por razões de ordem logística não foi possível aceitarmos todos os pedidos de inscrições” como referiu o coordenador da secção de voleibol do CDP Marco Novo”.
“Esta variante do Voleibol de Praia é também uma aposta da secção para esta época, já que podemos contar com dois campos que recentemente foram inaugurados nas instalações do clube”.
De salientar que o atleta mais velho inscrito foi do Ginásio Vilacondense, João Paulo, de 51 anos e que assegurou sentir-se bem entre os mais jovens. Carminho, de 11 anos, atleta do CDP, foi a mais jovem e disse “que gosto muito de jogar voleibol no pavilhão mas jogar na praia dá mais pica”.
As duplas vencedoras nos diversos escalões foram as seguintes:
Escalão Sub 14 Feminino – Carvalho/Ramos
Escalão Sub 14 Masculino – Pinto/ Monteiro
Escalão Sub 14 Misto – Moreira/ Carriço
Escalão Sub 17 Feminino – Almeida/ Elaerts
Escalão Sub 17 Masculino – Coutinho/ Silva
Escalão Sub 17 Misto – Oliveira/ Almeida
Escalão Sénior Feminino – Lemos/ Freitas
Escalão Sénior Masculino – Sá/ Gomes
Escalão Sénior Misto – Sá/ Ramos