Elisa Ferraz, chefe do executivo municipal de Vila do Conde, reuniu ontem com o presidente do Conselho de Administração da Indaqua-Indústria e Gestão de Água, S.A., Enrique Casti Blasques, que se fez acompanhar por Pedro Aragão, administrador da empresa, e por Eduardo Barbot, diretor-geral da Indaqua local.
Nesta reunião, em que também participaram os vereadores Pedro Gomes e Paulo de Carvalho, foi feita uma análise geral da concessão, e referida a necessidade de avaliação do plano de investimentos em curso, tendo sido ainda partilhadas reflexões sobre um conjunto de matérias importantes que serão, a breve prazo, objeto de aprofundada apreciação.
A administração da Indaqua mostrou-se sensível às questões apresentadas e recetiva na busca de soluções conjuntas, tendo em vista a qualidade da água e o serviço prestado, tendo-se também revelado disponível para apreciar matérias relevantes como o aumento da cobertura da rede, a taxa de adesão e a estrutura tarifária.
A Câmara Municipal e a Indaqua marcaram nova reunião conjunta para meados do próximo mês de dezembro, na qual se objetiva fazer o ponto de situação da concessão e procurar resolver os assuntos tidos como mais prementes.
A presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, ficou agradada com “a abertura e sentido construtivo” com que decorreu o encontro, manifestando-se “confiante que serão encontrados novos caminhos que venham a ser consensualizados pelas partes, e que vão ao encontro dos interesses dos vila-condenses”.
Foto: CM VC