Estudante da José Régio representa Vila do Conde no Festival da Canção

0
3266

Maria Amaral será a representante de Vila do Conde no Festival da Canção deste ano. Irá interpetrar um tema musicado pelo também vila-condense Paulo Praça

Maria Amaral, 19 anos, estudante na escola ecundária José Régio, é uma das 26 artistas que vão tentar chegar à final do festival, marcada para dia 3 de março. As semi-finais são a 18 e 25 de fevereiro. O júri, presidido por Júlio Isidro, é formado por Ana Bacalhau, Ana Markl, António Avelar Pinho, Carlão, Luísa Sobral, Mário Lopes, Sara Tavares e Tozé Brito.

A jovem cantora, que já passou pelo The Voice Portugal, define esta participação como “uma oportunidade incrível para mim” e diz que a mesma surgiu na sequência do convite de Paulo Praça. Tendo começado a cantar ainda muito cedo, reconhece que “sempre senti o apoio da minha família e dos meus amigos mais próximos. A minha família sempre acreditou em mim, quando lhes dei esta notícia ficaram todos muitos felizes”.

Paulo Praça conta por sua vez que “o convite foi-me feito pelo jornalista e meu amigo Nuno Galopim, para compor e interpretar a canção. Só que depois de a ter composto, considerei que poderia ganhar outra dimensão se fosse interpretada por outra pessoa”. Assim sendo, explica que a “Maria Amaral surgiu na minha vida quando estou a fazer zapping e vejo-a no The Voice. Fiquei completamente rendido à sua voz. Ainda por cima o pai dela era amigo dos meus irmãos mais velhos”. O músico considera que “Vila do Conde está em peso no Festival” e que ‘A Mesma Canção’ tem “letra maravilhosa, um grande poema e uma grande cantora”.