Atendendo à previsão de agravamento do estado do mar, o Comando-local da Polícia Marítima (PM) da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde levará a cabo, durante os próximos dias, diversas ações de sensibilização e de policiamento no sentido evitar danos materiais e riscos pessoais.
Nas praias da frente urbana da Póvoa, a PM irá verificar o cumprimento dos critérios impostos no que diz respeito à criação de barreiras de areia para proteção dos estabelecimentos mais vulneráveis aos efeitos da ondulação.
A PM realizará também ações de sensibilização da população relativamente às zonas de risco, nomeadamente os molhes dos portos e alguns troços do passeio marginal, de forma a que se mantenham afastadas da zona de rebentação.
Relativamente às embarcações, será verificado e recomendado o reforço das amarrações e um maior esforço na vigilância das embarcações, em especial nos portinhos de pesca.
A Autoridade Marítima apela a toda a população para que não assuma comportamentos de risco no mar ou nas suas proximidades.
Foto: PM