Foi em dia de noitada de S. João, e talvez por essa razão, não terem sido muitos os clubes participantes na XVII edição do Torneio de S. Pedro de Minibasquetebol.
No entanto, dos 8 aos 12 anos, foram umas largas dezenas de miúdos que durante a manhã e a tarde de sábado encheram o pavilhão Fernando Linhares de Castro com a alegria própria dos mais novos. Jogar pelo prazer do jogo, pouco importando se ganha ou perde, acaba por ser a razão maior destes eventos.
Desta forma, a secção de basquetebol do Clube Desportivo da Póvoa, liderada por António Santos, cumpriu este propósito, destacando-se o importante apoio dos pais dos atletas poveiros, parceiros imprescindíveis na organização. Desde a oferta dos lanches e almoço a todos os participantes, até ao inevitável convívio entre todos os que, direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do evento, tudo acabou por agradar a quem visitou a Póvoa de Varzim. Depois da competição e da entrega de medalhas e t’shirts comemorativas, nada melhor do que umas horas na piscina exterior do clube, equipamento que faz inveja a muitos clubes, e que acabou por ser a “cereja no topo do bolo” para a pequenada.