Sede do Regufe pronta para abrir em 2020

0
1301

Sérgio Ferraz tomou posse, na semana passada, para mais um mandato como presidente do Grupo Recreativo Regufe. Devido às recentes alterações dos estatutos, será um mandato válido para 4 anos (2019-2023) e não 2 como até aqui.

Isso aconteceu porque a nova lei do associativismo juvenil determina que, a partir de janeiro, os presidentes não possam ter mais de 30 anos. Ora, Sérgio Ferraz tem 43. Assim, esta é uma forma de dar mais tempo ao Grupo de preparar a sucessão e “salvaguardar o futuro imediato”, explicou.

De resto, a conclusão da sede continua a ser a grande prioridade, e agora vai ser de vez. Ambição de longa data, a obra começou a ser construída em 2017 mas chegou a estar parada um ano devido à insolvência da empresa construtora. Segundo o presidente, estará finalmente pronta “entre março e abril de 2020”. A inauguração ainda não tem data definida mas poderá ser “no aniversário da associação (25 de abril) ou por alturas do São Pedro”. Recorde-se que é uma empreitada de meio milhão de euros a que se juntam mais cerca de 150 mil para equipamentos e arranjos exteriores, valores cobertos pelo município.

Foto de Jamespvz