Sérgio Duarte é capitão da equipa sénior de basquetebol do Clube Desportivo da Póvoa e um dos mentores do projeto que tem vindo a conquistar muitos pontos na imagem da secção poveira, com vários títulos conquistados nos últimos anos. Sérgio Duarte, profissionalmente, é médico e, em conjunto com a mulher que é enfermeira, luta todos os dias na linha da frente do combate à epidemia da Covid-19.
No Centro Hospitalar da Póvoa e Vila de Conde, Sérgio faz parte de uma vasta equipa que, todos os dias, luta pela contenção desta pandemia que está a parar o mundo. O também basquetebolista diz ser esta uma luta para a qual se tem de olhar de frente e garante que “iremos vencer”.
Com dois filhos que também já agarram a bola de basquetebol, o capitão, que sempre assumiu a postura de líder, apela: “Não devemos entrar em pânico, mas teremos de ser conscientes e respeitar todas as medidas de segurança que nos são transmitidas todos os dias”. Reforça ainda: “Por favor, sigam todas as indicações e não desvalorizem esta ameaça. Tenham confiança e, sobretudo, respeitem quem está nos hospitais a tratar de quem necessita e tem de abdicar de estar com as próprias famílias. Felizmente, temos na Póvoa um presidente atento e que tem intervido em tempo útil na tomada de decisões em benefício da nossa comunidade”.
Sérgio Duarte termina por dizer: “Na minha vida desportiva, assumi o papel de líder no balneário e felizmente sempre me ouviram. Hoje gostaria que as minhas palavras fossem seguidas por todos, para que possamos sorrir amanhã”.