Restaurante investe em obras de ampliação antes do vírus chegar e está parado desde janeiro

0
3568

O bar e restaurante «Tapas e Melodia com Sabor», situado na rua Caetano de Oliveira, Póvoa de Varzim, vai reabrir ao público a 18 de maio, depois de quatro meses completamente parado. A proprietária investiu 20 mil euros em obras de ampliação, que começaram em janeiro e cuja inauguração estava marcada para 13 de março. Numa altura em que o coronavírus já obrigava a alterações profundas na vida de poveiros e portugueses, sobretudo comerciantes, o estabelecimento teve que adiar o regresso.

Aliás, 13 de março foi precisamente um dia depois de António Costa, primeiro-ministro, ter feito a primeira declaração ao país anunciando medidas de contenção à Covid, como o fecho de escolas e de alguns estabelecimentos. Poucos dias depois, a 18 de março, viria a ser decretado o primeiro de três Estados de Emergência.

Uma conjugação desafortunada de fatores fez com que Ana Leonor não pudesse abrir o seu restaurante desde janeiro. Fecharam para obras e depois não puderam voltar porque já estava plenamente instalada a crise sanitária da Covid-19, obrigando ao isolamento e ao fecho do comércio. Agora, quatro meses e muitas angústias depois, o ‘Tapas e Melodia’ regressa na próxima segunda-feira, ainda que de forma condicionada devido às regras da DGS. “Foi como se ficássemos sem chão.Estávamos perfeitamente preparados para arrancar a todo o gás e fazer valer o investimento que fizemos em termos de tempo e de dinheiro. Mas saiu-nos tudo ao contrário”, desabafa Ana Leonor.

O negócio corria bem e era já “uma exigência” fazer estas renovações. Por isso, aumentou o espaço para o dobro, ou seja, para uma lotação máxima de cerca de 80 clientes, que agora nem poderá preencher, uma vez que haverá restrições ao limite de pessoas por forma a evitar aglomerados.

Texto completo na edição desta semana. Pode aceder ao jornal em PDF gratuitamente, enviando o seu e-mail para geral@maissemanario.pt ou descarregando aqui