‘Forças de Segurança Unidas’ apoiam família da Póvoa que perdeu habitação em incêndio (fotos)

1618

A Associação Desportiva de Árvore – Forças de Segurança Unidas (ADAFSU), de Vila do Conde, promoveu uma campanha de recolha de bens para doar à família da Póvoa de Varzim que viu o seu apartamento, na Rua Dr. Flávio Gonçalves, arrasado por um incêndio no passado dia 4 de maio.

A ADAFSU é composta por elementos de PSP, GNR, Segurança Privada e Bombeiros da zona de Vila do Conde. A ligação à família vítima do fogo surge através de um dos filhos, Carlos Silva, de 20 anos, que pertence à fanfarra dos Bombeiros. Recorde-se que a outra filha tem 10 anos, e os pais cerca de 40. Estão alojados por agora na casa do bisavô do Carlos.

A todos eles a associação entregou os bens na última quarta-feira, levando uma carrinha com móveis e eletrodomésticos, e outra com alimentos e vestuário. “Foi um momento muito bonito. A família até se comoveu”, conta ao MAIS/Semanário Bruno Brini, presidente da Associação e voluntário dos Bombeiros de Vila do Conde. “Nós até demos um LCD e um peluche à filha mais pequenina e ela ficou toda contente”.

Uma ajuda importante depois de uma verdadeira tragédia: “O cenário era horrível, ardeu quase tudo. A família ficou praticamente só com a roupa do corpo”, descreve Bruno. “Temos de apoiar. Hoje foram eles a passar por isto mas amanhã podemos ser nós”. De resto, a iniciativa solidária, neste dia, estendeu-se ainda a outras três famílias carenciadas do concelho.

Fotos ADAFSU da entrega de bens à família que perdeu tudo no fogo