Abertura do Póvoa Arena prevista para junho após arranjos exteriores

0
97
Foto: CMPV

A maioria PSD aprovou “a abertura do procedimento de concurso para os arranjos exteriores do Póvoa Arena”, anunciou Aires Pereira, na última reunião de câmara. “É um processo com um prazo de execução de 4 meses e com um valor estimativo de aproximadamente 2 milhões de euros”, afirmou o autarca.

Aires Pereira considera que os “arranjos exteriores é que impactam agora no resto do prazo e que nos permitem acabar toda a obra dentro daquilo que é a nossa expectativa”. Questionado sobre uma data para o término da obra, com o “interior praticamente pronto e a cobertura já começou” mais os arranjos exteriores, o edil aponta para meados do próximo ano.

João Trocado, deixou claro que “o deliberado foi com os nossos votos contra o de abrir o concurso público para a empreitada dos arranjos exteriores da Póvoa Arena”. “O valor é 1 milhão e 900 mil euros, para cerca de 8000 m² do espaço Público. Naturalmente que o montante é elevadíssimo. E tudo isso seriam razões para questionarmos este concurso, mas a razão principal prende-se com a nossa opção para aquele espaço” explicou o vereador da oposição, que já apresentou uma outra ideia para aquele espaço. “Defendemos a criação de um Parque Verde nos terrenos ocupados pela Póvoa Arena e atualmente pelo campo de treinos do Varzim, por considerarmos que aquela zona está necessitada de descompressão urbanística” e, acrescentou que “por não ser de acordo com aquele que foi na altura, a discussão que se fez, a proposta que apresentamos quando foi discutido o plano de pormenor e a nossa ideia para aquela zona, nós não concordamos com a abertura do concurso nestes moldes”.