Bloco de Esquerda quer eliminar as portagens na A28 e a reabilitação da ULS Póvoa de Varzim/Vila do Conde

0
624

O Bloco de Esquerda, no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2025, apresentou mais de 300 propostas, com o objetivo de “retirar as más medidas do Orçamento de Estado, que irão ter impactos significativos”, como se pode ler no comunicado. As que se seguem são as propostas do partido relacionadas com a Póvoa de Varzim.

Para a mobilidade o BE propõe a eliminação das portagens na autoestrada A28, procedendo à eliminação das taxas de portagens para a autoestrada A28 entre o Porto e Viana do Castelo e converter a concessão para a gestão pública, passando a mesma a ser assumida pela IP – Infraestruturas de Portugal, S.A..

No que diz respeito ao ambiente, o BE acredita que deviam ser criados todos os mecanismos orçamentais para a resolução dos problemas de maus cheiros do aterro de Paradela, no concelho de Barcelos, para salvaguardar a proteção do bem-estar das populações.

Na Saúde, o Bloco de Esquerda propõe que sejam garantidas as verbas e se iniciem os procedimentos para reabilitação e ampliação das instalações da Unidade Local de Saúde Póvoa de Varzim / Vila do Conde.