Acende cigarro e aciona alarme de incêndio em loja que estaria a furtar

2283

Um homem de 26 anos, residente em Vila do Conde, foi detido por furtar dentro de um posto de abastecimento de combustível de Fão, concelho de Esposende, na madrugada de quarta-feira, segundo o JN. Ao ser intercetado, o indivíduo terá alegado que adormeceu na casa de banho na véspera e quando acordou resolveu servir-se daquilo que tinha à mão.

O caso aconteceu na loja de conveniência da estação de serviço à face da EN13, pouco antes das cinco horas da madrugada. Os bombeiros foram chamado ao local, após ter sido acionado o alarme de incêndio, sendo que não havia incêndio.

O suspeito, que foi encontrado dentro do estabelecimento, disse à GNR que terá adormecido pelas 22 horas dentro da casa de banho. Acordou pelas 4.30 horas com fome e sede e serviu-se do que estava à venda. O estabelecimento já estava fechado e não pagou.

Mais tarde, o homem resolveu fumar e acionou o alarme contra incêndio. Foi descoberto pelos bombeiros, que chamaram depois a GNR de Esposende. Foi detido e será presente ao Tribunal.