A Associação Desportiva de Árvore Forças de Segurança Unidas (ADAFSU) está a organizar mais um torneio solidário de futsal masculino, marcado para 12 de fevereiro. Todos os fundos angariados com o evento serão entregues a Gonçalo, um menino de 5 anos que nasceu com paralisia cerebral e precisa de várias terapias intensivas.
Lembre-se que a associação sediada em Vila do Conde já tinha organizado em setembro um torneio dedicado a Gonçalo, na altura feito em Beja, terra natal do menino. “Fomos muito bem recebidos. Mas tínhamos dado a palavra aos pais do Gonçalinho que íamos também realizar um torneio a Norte, para mostrar a nossa força”, diz Bruno Brini, presidente da ADAFSU.
O torneio terá lugar no Pavilhão da Ribeirinha, em Macieira da Maia. Vão participar cerca de uma dezena de equipas convidadas pela associação, que não se restringem apenas a elementos das forças de segurança, como tem acontecido. “Cada vez mais existem pessoas convidadas que querem participar e fazer parte deste movimento”, admite Bruno.
Os fundos angariados vão servir para pagar os tratamentos de Gonçalo e os custos de transporte, visto que os tratamentos são feitos de seis em seis meses numa clínica em Braga.
A menos de um mês do evento, Bruno Brini acredita no seu sucesso: “o pessoal do Norte não brinca em serviço, principalmente nestas causas solidárias”, brinca, agradecendo o “forte apoio” da Câmara Municipal de Vila do Conde e da Junta de Freguesia de Macieira da Maia.
Todos os vilacondenses e demais interessados estão convidados a assistir, garante o dirigente – paralelamente ao torneio, serão feitos alguns passatempos como sorteio de camisolas “e outras coisas onde as pessoas podem dar o seu contributo”.