Aires Pereira destaca que na Póvoa votaram mais 5 mil pessoas do que há dois anos

0
2349

Na análise aos resultados eleitorais de domingo, Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, realçou a descida da abstenção “uma característica também nacional, uma vez que na última eleição, há dois anos, tivemos uma abstenção de 43%, para uma abstenção agora de 36%. Votaram agora mais 5677 pessoas do que há dois anos”.

O edil, eleito na lista do PSD, deu nota que “a AD na Póvoa de Varzim fez uma votação na ordem dos 15 mil votos, com uma descida do Partido Socialista muito significativa, de 32% para 21% e a subida fenomenal do Chega que atinge no concelho da Póvoa de Varzim 7000 votos, mais 5 mil do que na anterior eleição”.

Aires Pereira deu nota ainda “de um fenómeno que também está a acontecer a nível nacional, que é a questão do ADN que na Póvoa de Varzim teve 36 votos em 2022 e este ano tem 929 votos. Foi a confusão que houve para alguns eleitores relativamente ao símbolo do ADN e da e da AD”.

Sobre o facto de nova vitória do centro-direita na Póvoa de Varzim, o militante social-democrata afirmou que “a AD é o claro vencedor das eleições no concelho e, portanto, desta forma, contribuir para aquilo que parece vir a materializar-se numa vitória nacional. Como parceiro na coligação na Póvoa de Varzim, o Partido Social Democrata, como partido de referência desta coligação continua a gozar da confiança dos poveiros”.