Aires Pereira: “Esperamos luz verde para que em 2025 a desagregação de freguesias seja uma realidade”

0
930

Na ocasião do Dia da Cidade, o MAIS/Semanário entrevistou o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. A desagregação das freguesias foi um dos temas abordados na entrevista, realizada no Póvoa Arena.

Recentemente, com as eleições europeias e os discursos dos líderes nacionais, com indicações de que o próximo Orçamento do Estado possa ser viabilizado e, com isso, a continuidade do Governo, poderá significar que o processo da desagregação de freguesias seja uma realidade no próximo ano. Acredita que pode voltar ao modelo antigo, de 12 freguesias administrativas? Nós, desenvolvemos esforços para criar condições para satisfazer essas pretensões das populações das nossas freguesias. Já na primeira fase, tínhamos o processo já fechado e completado. Quando o governo caiu, foram-nos pedidos uns pequenos esclarecimentos relativamente aos nossos processos. Esperemos agora que haja estabilidade política que permita colocar essa questão nas prioridades, por forma a que até ao final deste ano, é fundamental que assim seja, haja luz verde para a concretização desse objetivo.

Este texto faz parte de um artigo publicado no jornal MAIS/Semanário de 26 de junho, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).