Aires Pereira recebe apoio de Macedo Vieira e lembra investimento de 90 milhões de euros

0
1501

Macedo Vieira, presidente de Câmara da Póvoa de Varzim entre 1993 e 2013, eleito nas listas do PSD, esteve na manhã de sábado a garantir o apoio à recandidatura de Aires Pereira, que continua o projeto de mudar o concelho iniciado há 28 anos.

O antigo edil, atual mandatário da campanha do movimento “Todos somos poveiros”, foi saudado pelas mais de 350 pessoas que compareceram no auditório da Lota. Na ocasião, Macedo Vieira garantiu que para o futuro da Póvoa de Varzim é importante o voto em Aires Pereira e a sua equipa.

Na sua alocução, Aires Pereira frisou que “somos um partido com memória” ao agradecer a presença de Macedo Vieira, e perante os seus apoiantes que o que está em disputa “é escolher entre aqueles que conhecemos e com provas dadas e uma aventura”.

Para o recandidato, está em causa “um regresso ao passado nos protagonistas e em regime de conflitualidade” que pode travar o crescimento, e lembrou o investimento ao longo deste mandato em mais de 90 milhões de euros, dos quais 43 nas freguesias.

Aires Pereira recordou “que alguns dos candidatos reclamam estacionamento, mas há anos atrás votaram contra a construção dos parques em frente ao Casino e da avenida Mousinho”.

O líder do atual executivo, apontou que o desenvolvimento do concelho passará por novas infraestruturas, entre as quais, o novo hospital e sua ampliação, a Casa das Associações, novos Centros Ocupacionais, a Estratégia Local de Habitação já com um programa de construção de 150 fogos, entre outras medidas anunciadas num programa distribuído aos presentes.

Na altura, Ricardo Silva, presidente e recandidato à junta da Póvoa, Beiriz e Argivai, recordou a importância da equipa liderada por Aires Pereira, “quando no início da pandemia disse que em primeiro lugar estão as pessoas” e reforçou o que fez a junta “ao não fechar as portas ao contrário de outros organismos”.

Presente na iniciativa do PSD, Afonso Pinhão Ferreira, recandidato à Assembleia Municipal, disse que “o PSD se arrisca a cumprir o que promete, porque há um passado em que cumpriu o que prometeu” e defendeu que todos devem ir votar, defendendo mesmo que o “voto deveria ser obrigatório”.

Também Afonso Oliveira, deputado, líder da concelhia do PSD da Póvoa de Varzim e nº2 na lista da Assembleia Municipal, enalteceu as qualidades que tem o concelho “sendo uma referência no país”.