Sábado, Setembro 18, 2021
More

    Ana Monteiro recebida por dezenas de pessoas para festejar marca histórica alcançada nas Olimpíadas

    A nadadora do Fluvial Vilacondense, que alcançou o melhor resultado de sempre de Portugal no setor feminino da natação nos Jogos Olímpicos, já regressou a casa na sexta-feira, e foi recebida com um estrondoso entusiasmo no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

    Familiares, amigos e o Clube Fluvial Vilacondense marcaram presença para aplaudir a atleta que este domingo explicou através da sua página no Facebook que “quem me conhece sabe que o que me move é a paixão pelo desporto, o desafio diário e as pessoas envolvidas, e por isso sou uma pessoa realizada com meu trabalho”.

    Sobre os dias e a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Catarina Monteiro sublinhou que “foram intensos, com emoções à flor da pele e que fizerem valer todo o caminho. Percebi quem são os que estão comigo neste caminho, e percebi que são realmente muitos e especiais, aqueles que sonham e que acreditam comigo de verdade. São os mesmo que vibraram comigo quando fui pela primeira vez campeã regional, campeã nacional, quando consegui a minha primeira seleção ou até cada vez que bati um recorde pessoal”.

    E acrescentou: “fizeram-me sempre ver que cada uma destas conquistas tinha importância, que é com pequenos degraus que podemos continuar a subir. Foram eles também que me levantaram nos momentos mais difíceis, que acreditaram e me fizeram acreditar”.

    Catarina Monteiro, natural da Póvoa de Varzim e residente em Vila do Conde onde pratica a natação em representação do Fluvial Vilacondenses, expressou que irá “guardar estes momentos tão bons para nos momentos mais duros (porque vão continuar a existir) tenhas uma força extra. É isso que vou fazer, guardar cada abraço, cada mensagem e cada demonstração de carinho que recebi nesta última semana, para me dar mais força e continuar a querer mais”, concluiu.

    As Olimpíadas de Paris em 2024 é um dos próximos objetivos da nadadora.

    Artigos Relacionados

    Mais/Semanário