André Vilas Boas deixa Rio Ave e vários jogadores podem também sair

A direção do Rio Ave aceitou o pedido de demissão do diretor desportivo André Vilas Boas, informou esta quinta-feira o clube vila-condense.

O lugar foi colocado à disposição por André Vilas Boas “após o insucesso desportivo da época” explica o comunicado do Rio Ave FC.

Entretanto com a descida do Rio Ave à segunda Liga, vários jogadores podem estar de saída. Entre eles está Carlos Mané que pode voltar ao Sporting, apesar de ainda ter mais um ano com o clube vila-condense. Os lisboetas são detentores de 50% do passe do avançado.

Neste defeso, o Rio Ave pode ficar também sem Gelson Dala e Pelé (meprestado pelo Mónaco), que de acordo informações veiculadas pela imprensa pretendem mudar de clube.

Treinador e aguarda decisão da Liga Portugal

Os dirigentes do clube verde e branco já estão a escolher o novo treinador e segundo o jornal A Bola, Luís Freire, ex-treinador do Nacional da Madeira é preferido para ocupar o lugar que foi de Miguel Cardoso até à derrota do Rio Ave em Arouca.

O Rio Ave espera ainda confirmação oficial da Liga Portugal quanto aos clubes inscritos na I Liga, já que coloca em dúvidas a presença do Boavista no maior campeonato português quanto ao cumprimento de todos os requisitos.