Arena multiusos vai nascer na Praça de Touros da Póvoa

0
3321

O atual edifício da Praça de Touros vai desaparecer e no local irá nascer um pavilhão multiusos que terá o nome de Póvoa Arena, com capacidade de três mil pessoas nas bancadas e mais mil na arena.

A maquete e projeção do futuro equipamento foi apresentado por Aires Pereira, presidente de Câmara da Póvoa de Varzim, na sessão comemorativa do 46º Aniversário do Dia da Cidade, celebrado no domingo, e na qual foram homenageadas três personalidades.

Como já tinha sido revelado pelo MAIS/Semanário, da estrutura só fica a forma, ou seja o anel, sendo destruído a atual infraestrutura para ali nascer uma cave onde serão colocados todos os serviços de apoio à Arena.

O Póvoa Arena, que deverá ter um custo de 7 milhões, terá uma área para o comércio e para a utilização, sendo o multiusos utilizado para concertos, feiras, conferências e atividades desportivas.

A obra de aproximadamente 18 meses deve começar até ao final deste ano. Antes será aberto o concurso e também a demolição do interior da Praça de Touros.