Arranca obra do Centro Residencial Divino Salvador em Navais (fotos)

0
519

A primeira pedra do Centro Residencial Divino Salvador, em Navais, já foi benzida e lançada. A cerimónia decorreu na quinta-feira (13), no mesmo dia em que o Centro Social e Paroquial de Navais celebrou 39 anos de existência.

O novo equipamento, que vai ser gerido pelo Centro Social, vai criar 40 vagas em Estrutura Residencial para Idosos, 25 vagas em Centro de Dia e 30 em Serviço de Apoio Domiciliário. A obra tem o valor de 3.159.500 euros, contando com o apoio de 2.131.440 euros do PRR, e a expectativa é que o Centro Residencial esteja pronto em março de 2026.

Presentes na cerimónia estiveram o pároco e presidente do Centro Social e Paroquial de Navais, Abílio Brito, o arcipreste de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, Manuel Casado Neiva, o diretor da Unidade de Apoio à Direção do Centro Distrital da Segurança Social do Porto, Carlo Nino, e o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, para além da União de Freguesias de Aguçadoura e Navais, o Centro Desportivo e Cultural de Navais e o Rancho Folclórico ‘Os Camponeses de Navais’.