Artesãs da Póvoa de Varzim expõem trabalho na Feira Internacional do Artesanato

0
1929

Entre os 500 expositores da Feira Internacional do Artesanato, a decorrer em Lisboa, encontram-se também marcas poveiras. Entre peças de vestuário, bolsas e bonecas, a Aurora Luxury Handmade e a Nossopatch querem mostrar que é possível “profissionalizar o artesanato”.

Celeste, da marca Aurora, afirma que “a Camisola Poveira é a base” das peças que produzem. A exposição “tem corrido muito bem” e são muitas as pessoas que param para ver os produtos – “apreciam a qualidade e notam o carinho, dá para sentir”, testemunha.

Também Marcia, da Nossopatch, explica que “é muito gratificante” ver que o público gosta do seu trabalho. É a primeira vez que participa na Feira, e “não esperava” que as suas peças “teriam tanta aceitação”, visto que são diferentes do artesanato habitual, diz. “É muito gratificante”, garante.

A Feira Internacional do Artesanato termina no domingo, estando aberta ao público já desde o dia 25 de junho. Afirma-se como “a maior feira internacional de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa”, com participação de centenas de artesãos de 31 diferentes países.

Notícia completa na edição de 6 de junho.