Terça-feira, Julho 23, 2024

As vantagens das casas e anexos em madeira

As casas e anexos em madeira são bastante habituais nos países do Norte e Europa Central, mas têm feito as preferências de cada vez mais Portugueses que procuram uma solução de qualidade com uma montagem rápida e a custos mais baixos. Ainda tem dúvidas sobre este tipo de construção? Leia o artigo e fique a saber como a Pineca.pt o pode ajudar a escolher o seu novo refúgio em madeira.

Com mais de 26 mil clientes satisfeitos na Europa, sobretudo no Reino Unido, França, Alemanha e Itália, a Pineca chega agora a Portugal e traz consigo a experiência de várias décadas em mercados exigentes no que toca às construções em madeira. A empresa fornece kits pré-fabricados de elevada qualidade que se adaptam às mais diversas necessidades – de um abrigo para arrumos a um espaço para relaxar, um escritório ou anexo para receber hóspedes, uma garagem ou telheiro para o carro, até uma residência principal com vários pisos e divisões. Para além disso, é também possível o desenvolvimento de projetos à medida. Veja a oferta da Pineca.pt neste site.

Casas pré-fabricadas em madeira: um mundo de vantagens

As construções em madeira para habitação ainda levantam muitas dúvidas nos clientes, que temem a falta de segurança, durabilidade dos materiais e conforto. No entanto, as casas pré-fabricadas em madeira têm sido cada vez mais procuradas, sendo uma solução que oferece muitas vantagens – sim, inclusive nos aspectos já mencionados. Sabia, por exemplo, que o isolamento térmico da madeira é 6x superior ao do tijolo e 15x superior ao do betão? Isto faz com que o ambiente no interior se mantenha quente no inverno e mais fresco no verão, com poupanças de energia que podem ser superiores a 50% quando comparadas com construções de alvenaria – uma poupança que é hoje, mais do que nunca, essencial!

Este isolamento é também notório no que diz respeito à acústica, uma vez que a madeira absorve energia das ondas sonoras, o que faz com que estes espaços sejam ideais para quem procura tranquilidade. Por outro lado, a madeira absorve e expulsa a humidade e filtra o ar, o que ajuda também ao bem-estar e evita doenças respiratórias ou reumáticas. A madeira é um material amigo do ambiente, biodegradável, e quando devidamente tratada – como são aliás, as casas da Pineca.pt, cuja madeira é submetida a diversos tratamentos – pode durar mais que 100 anos! Deve ser feita, periodicamente, uma manutenção da casa (que não é complexa e implica, geralmente, uma inspeção geral e envernizamento) de forma a garantir uma durabilidade superior. As casas ou anexos de madeira são também mais fáceis e rápidas de montar ou renovar e detentoras de uma estética aprazível, com modelos que vão desde o tradicional ao mais arrojado.

As casas de madeira ardem mais facilmente?

Um dos grandes receios em relação às casas de madeira diz respeito aos incêndios. Esta ideia é, no entanto, falsa, existindo até vários estudos que comprovam que uma casa de madeira resiste mais ao fogo e sofre menos danos que uma casa de alvenaria, uma vez que o material é submetido a tratamentos químicos que garantem a sua segurança e durabilidade.

Ainda tem dúvidas sobre como as casas e anexos de madeira podem ser uma excelente opção para si? A equipa da Pineca.pt está ao seu dispor para esclarecer todas as questões!

Artigos Relacionados

MAIS/Semanário