As fotos de Luís Fabião, primeiro presidente, e Manuel Milhazes, presidente durante 27 anos, estão na Galeria dos Presidentes da Associação Cultural e Recreativa da Matriz. O descerramento dos quadros ocorreu na noite de sexta-feira, dia em que a coletividade do Bairro da Matriz assinalou 37 anos de existência.
Na cerimónia, que decorreu na sede da associação, António Quilores, atual presidente da ACR Matriz, lembrou os primeiros passos da agremiação que dirige, ao recordar que “um grupo de rapazes na esquina do Museu reuniram-se para fundar a associação”.
Perante vários sócios da ACR Matriz, quer o filho de Luís Fabião e o próprio Manuel Milhazes deixaram palavras de gratidão a todos os que trabalharam nas respetivas direções, como aos fundadores.
No final, foram cantados os Parabéns à Associação, numa sessão que contou também com a presença de vários dirigentes de algumas associações poveiras e representante da Junta da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.
A anteceder este ato, o aniversário ficou assinalado com uma missa em memória de dirigentes e sócios já falecidos, e de Ação de Graças para o futuro da ACR Matriz.