Atleta de Laúndos tenta entrar para o Guinness correndo 738km num máximo de nove dias

0
1964

Miguel Lopes, residente na freguesia de Laúndos, Póvoa de Varzim, vai fazer uma corrida ao longo da Estrada Nacional 2 e tentar algo inédito em Portugal: percorrer os 738 quilómetros num espaço de sete a nove dias em modo ‘non-stop’.

“O recorde a bater serão os 14 dias feitos por um atleta em etapas. O meu objetivo é fazer seguidos e, no máximo, em 9 dias”, antecipou Miguel ao MAIS/Semanário. A aventura começa dia 5 de junho às 00:00, no famoso ‘quilómetro zero’ em Chaves, e termina em Faro.

“É um desafio no qual penso há muito tempo, pela distância inédita, pela superação em si e também para mostrar que os obstáculos estão apenas nas nossas mentes. Se acreditarmos, tudo é possível. Eu era uma pessoa com algum peso há uns anos atrás e a corrida mostrou-me que, se lutarmos pelo que queremos, podemos ser saudáveis praticando desporto”, sublinha.

A iniciativa terá também cariz solidário, apoiando uma instituição que ainda será anunciada, à imagem do que aconteceu o ano passado, em que Miguel Lopes fez uma corrida non stop entre a Póvoa e o Parque das Nações, em Lisboa, na distância de 360 quilómetros.

Miguel Lopes, de 40 anos de idade e natural de Tougues, em Vila do Conde, vive em Laúndos há 15 anos. É o organizador do Free Trail Solidário de Laúndos há 7 anos, ajudando famílias da freguesia, bem como a Casa do Regaço e os sem-abrigo do Porto