Atletas do Naval retomam treinos ainda que adaptados às atuais circunstâncias

0
946

Devido à pandemia, desde meados de março que a secção de natação do Clube Naval Povoense está sem treinos nas piscinas. Desde aí que o clube procurou manter os grupos de treino próximos, tal como a manutenção da aptidão física dos atletas. Assim, os técnicos da secção, António Vasconcelos, Joana Fonseca, Joana Lopes e Ana Carvalhinho, começaram a elaborar circuitos de treinos a serem cumpridos pelos nadadores.

Em abril, e com a adaptação à realidade, os treinos passaram a ser feitos no formato online, com os grupos reunidos à mesma hora. A secção realça a positividade e presença dos atletas nos treinos.

Por fim, na terceira semana de maio, com o aliviar das medidas de contenção social, o CNP marcou o primeiro treino presencial, com o circuito de corrida, ginásio e mar. Um treino importante para treinadores e atletas que voltaram ao ativo e ainda puderam “matar saudades”. A secção de natação do CNP acredita na evolução positiva da pandemia e espera voltar às piscinas para treinar “muito em breve”, esperançosos de que ainda possam vir a competir no final da época desportiva, em julho.

Polo aquático mantém preparação na praia

Por sua vez, a equipa sénior da secção de polo aquático do Clube Naval Povoense continua com os treinos, divididos entre a praia e através do formato digital. Já os escalões Sub18 e Sub16 mantêm os treinos na área balnear, aproveitando o bom tempo e as boas condições do mar para treinar. Os escalões mais jovens, Sub14 e Sub12, continuam a treinar somente através do formato digital, até nova decisão.

Atletas de vela e bodyboard com treinos no mar

Quanto aos atletas da secção de Vela, realizaram pelo terceiro fim de semana consecutivo os seus treinos em mar, de acordo com as novas regras. Até então, a secção explica que os ventos têm sido de moderados a fortes, o que permite melhorar a capacidade física e técnica dos atletas. A classe IOM – Um Metro, barcos rádio controlados, teve a sua oficina de montagem, afinação e treino em pleno funcionamento. Por último, os atletas de bodyboard continuam a manter os treinos no mar, seguindo o exemplo da semana passada, verificando-se a evolução nos atletas em relação aos primeiros treinos.