Atlético critica Federação e juízes de “incompetência” por retirarem título nacional ao clube poveiro

0
2143

O Atlético da Póvoa expressou, na noite de segunda-feira, em comunicado “a sua total indignação sobre a organização e atuação da Federação Portuguesa de Atletismo no Campeonato Nacional da Final de Clubes em Pista Coberta”, que teve lugar no fim de semana em Pombal.

Na competição, e de acordo com a Federação, a equipa masculina do clube poveiro ficou no 4º lugar a dois pontos do clube vencedor, o ADRAP da Madeira. Segundo o clube poveiro, a desorganização e a desclassificação da equipa de estafeta, por “alegadamente, por usar os sapatos de Salto em Altura e que, por ironia, são, aparentemente, autorizados na listagem publicada pela IAAF e de acordo com as Regras da Competição da FPA também são regulamentares”, retirou o 1º lugar e a vitória do Atlético da Póvoa na 2ª divisão nacional.

Segundo a nota divulgada pelas redes sociais, os dirigentes do Atlético da Póvoa, o protesto foi apresentado na hora aos juízes, e reafirma que o clube “pretende requerer da decisão do protesto e seguir com as diligências necessárias para que, seja reposta a verdade desportiva, reconhecendo os sucessivos erros que mancharam a competição e tiraram o título de Campeão Nacional ao clube e os atiraram para o não merecido 4° lugar”.

A Direção do Atlético sublinha que “já não é só o título que está em causa, e sim, o respeito pela modalidade e todos os intervenientes que servem o Atletismo”. Foto Atlético da Póvoa.