Correntes d’ Escritas: Poesia junta-se ao comércio do Mercado Municipal (fotos)

0
2361

O Mercado Municipal voltou a ser um dos cenários escolhidos para as vozes transeuntes do Correntes d’ Escritas. Durante a manhã de terça-feira, vários poetas declamaram junto de comerciantes e clientes.

A este momento literário de abertura da instalação ‘Manto Redondo’ de Isabel Babo no Mercado Municipal, também se juntaram alunos.

O dia prossegue com a abertura da exposição ‘Registo Íntimo’ com curadoria de Tomás Carneiro na Biblioteca Municipal, pelas 18h, e mais tarde às 22h, com o concerto ‘Encontro nas Lusofonias’ de Carlos Araújo & Amigos com Dani Silva e Paulo de Carvalho, também no âmbito do Dia dos Namorados.

Amanhã, quarta-feira, pelas 11h, realiza-se no Casino da Póvoa, a abertura oficial do 24º Correntes d’Escritas, seguido da parte da tarde, pelas 15h, no Garrett, da conferência de abertura, a inauguração da Feira do Livro, vários lançamentos de livros, a abertura da exposição ‘Agustina Bessa-Luís. Vida e obra’ no Centro Coordenador de Transportes e da exposição ‘Descorrenta’ na Galeria d’Arte Ortopóvoa, uma mesa e uma sessão de ‘Conversas Correntes’. Fotos José Alberto Nogueira.