Atriz poveira vence prémio internacional e filme será exibido no festival de Cannes

0
2234

A atriz Catarina Lima, poveira de 32 anos que participou recentemente na novela «Terra Brava», exibida pela SIC, ganhou um troféu internacional. Venceu o prémio de melhor atriz no festival de cinema Filmapalooza, com o filme “À Vida”, que será exibido em Cannes no próximo mês de julho.

A cerimónia online decorreu a 21 de março, em Washington, nos Estados Unidos. Este filme, uma curta metragem, foi feito pela própria produtora de Catarina e do seu companheiro André Gonçalo Costa, que também é o realizador.

“Nunca pensei chegar até aqui. Este prémio mostra que estou a construir a minha carreira pelo caminho certo”, reagiu. Devido à pandemia, ainda há incertezas sobre como se vai realizar o festival de Cannes, mas Catarina quer também fazer um filme sobre viagem de toda a equipa até Cannes. Estão a planear fazê-lo numa auto-caravana.

Além de atriz, a poveira é bailarina e coreógrafa. Participou na peça de teatro “Aladino e a Gruta Mágica” e em várias novelas, como “Rosa Fogo”, “Doida Por Ti” e “Terra Brava”. Em setembro do ano passado, já tinha conquistado o prémio de melhor atriz com a curta-metragem “A Escritora”.