Aulas online a partir de 8 fevereiro

0
1161

Assim que terminarem as duas semanas de pausas letivas, as escolas voltarão a funcionar, mas com ensino online. A garantia foi dada por António Costa.

A suspensão da escola durante 15 dias termina dia 8 de fevereiro e o primeirp-ministro não acredita que, na altura, os alunos possam voltar às salas de aula. “Não estaremos perto de poder regressar ao ensino presencial. Devemos retomar o ensino online”, disse na noite de quarta-feira, no programa Circulatura do Quadrado da “TVI24”

O governo suspendeu todas as atividades letivas, invocando a antecipação de pausas letivas como as da Páscoa e do início do verão. A suspensão durante duas semanas “é fácil de compensar no calendário escolar”, disse António Costa. Mas não se se prolongar por “muito mais tempo”.

Questionado sobre a falta dos prometidos computadores a alunos e professores, António Costa não avançou uma data para a sua entrega. O Ministério da Educação disse que já comprou 335 mil computadores, que serão entregues durante o segundo período letivo. O calendário escolar ainda em vigor que o segundo período só acaba a 24 de março. Nesta fase, foram entregues às escolas cem mil computadores, a emprestar aos estudantes do ensino secundário beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar.

António Costa negou também que o Ministério da Educação tenha proibido os colégios privados de continuar a dar aulas, durante os 15 dias de interrupção. “Ninguém proibiu ninguém de ter ensino online”, referiu.