Trinta alunos premiados no concurso de colheres de pau

0
1570

Trinta alunos dos agrupamentos D. Afonso Sanches, Frei João, Dr. Carlos Pinto Ferreira e D. Pedro IV, e da escola secundária José Régio, Vila do Conde, foram os vencedores do concurso de Colheres de Pau, que este ano devido à pandemia decorreu de forma digital.

Este ano, a tradicional Feira Grande de Janeiro foi assinalada de forma virtual devido à atual situação de saúde pública, provocada pela Pandemia COVID-19, não tendo sido possível também realizar a recriação histórica na Praça de São João. Apesar da situação pandémica, a iniciativa contou na mesma com uma elevada participação das escolas do concelho no habitual Concurso de Decoração de Colheres de Pau, cujos trabalhos dos alunos vencedores encontram-se em exposição nas montras do Teatro Municipal.

Foi também dada continuidade à participação do comércio local que, em colaboração com a Associação Comercial de Vila do Conde, decoraram as suas montras com colheres de pau, contribuindo para a dinâmica desta tradição identitária do concelho de Vila do Conde. O evento contou também com a participação da comunidade sénior de Instituições Particulares de Solidariedade Social.