Balasarense do Benfica renova até 2026

O Benfica anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato, até 2026, com o jogador poveiro João Ferreira. O lateral direito de 19 anos, natural de Balasar, estreou-se esta época pela equipa principal.

João Ferreira fez cinco jogos na presente temporada em todas as competições, incluindo Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. O atleta iniciou o percurso no Rio Ave, mas está desde a época 2014-2015 no Benfica.

“Estou a crescer como jogador, e isso também é resultado das pessoas com quem tenho trabalhado, todos os jogadores, treinadores e agora com o míster Jorge Jesus. Sinto que me têm ajudado muito a evoluir e posso prometer que vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor”, reagiu à BTV.

“Ao treinarmos com a equipa principal temos sempre muito mais ritmo e uma perceção diferente do que é o jogo, e isso ajuda-nos a evoluir quando vamos jogar pela equipa B”, disse o defesa, que na corrente época também já atuou em dez partidas na II Liga.

“Estou superfeliz com esta renovação, é o culminar de muito trabalho e de muita dedicação. Quero agradecer a toda a gente que me apoiou até aqui, treinadores, staff e colegas que me ajudaram, e agora é continuar com este espírito”, concluiu.