Basquetebol do CDP disputa jogo importante para a manutenção

0
381

Este sábado, pelas 21h30, o CDP recebe a Académica de Coimbra, um adversário do mesmo “campeonato” dos poveiros, em que ambas as equipas lutam para não desceram de divisão. Recorde-se que os dois últimos classificados entre os 12 clubes que disputam a Liga descem à Proliga.

O clube poveiro e nomeadamente a secção de basquetebol do CD Póvoa está a preparar o jogo, em que se aguarda um pavilhão cheio de adeptos a apoiarem a equipa poveira.

Num desafio que ainda não é decisivo, uma vitória do Desportivo da Póvoa significa deixar um rival direto pela manutenção para trás, e por essa razão, este embate será uma final a ser ganha pelos pupilos do professor José Ricardo. Na primeira volta, o CDP foi a Coimbra vencer por 62-73.

O treinador do CDP no entanto garante que “estamos a pensar em nada antes de garantir a manutenção, se pudermos e se tivermos a felicidade e o mérito de conseguir a manutenção antes, podemos ver o que é que conseguimos fazer, mas nesta altura, o nosso propósito é ficar acima dos dois últimos lugares (descida automática de divisão)”, disse após defrontar o FC Porto.

Nesse dia, José Ricardo sublinhou que “posso dizer, sem falsas modéstias, somos efetivamente uma lufada de ar fresco nesta liga, com muita gente jovem a contribuir, com uma matriz associada à formação e à cidade assumida desde a época passada e estamos muitos contentes por isso”.

Foto arquivo