Basquetebolista poveiro que estuda na América diz que futuro pode “passar por Espanha”

0
4113

O atleta poveiro, de 22 anos, confessa que depois de concluir os estudos nos Estados Unidos da América, o seu futuro deve passar por Espanha. O basquetebolista, que fez a sua formação no Clube Desportivo da Póvoa, em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol adiantou que “assinei com um agente e acredito que o meu futuro próximo vai passar por Espanha”.

Diogo Brito, estuda e joga pela sua universidade de Utah State localizada na zona oeste dos EUA, tendo conquistado o título em duas épocas da conferência Moutais West, estado de Utah.  

Nos Estados Unidos, o jovem poveiro sublinha que devido à Covid-19 está mais isolado em casa, onde “faço os trabalhos da escola e exercício físico, que é necessário para manter a sanidade mental. Tenho ficado em casa e tento distrair-me com vários hobbies e coisas para as quais não tinha tanto tempo. Tenho passado mais tempo a cozinhar e tenho lido mais”.

Sobre o que pensa fazer quando terminar o isolamento, Diogo Brito disse que “a primeira coisa é mesmo voltar para Portugal. Até ao final do ano letivo fico por aqui e depois espero voltar para junto da minha família, porque já tenho muitas saudades”.