Caixão queimado no estádio do Varzim relança rivalidade entre adeptos do clube poveiro e Rio Ave (vídeo e fotos)

Um caixão, com uma bandeira do Varzim, foi queimado durante a última noite, no interior do estádio do Varzim, de acordo com um vídeo publicado na rede social pelo grupo de adeptos rioavefc_supporters_1939. Segundo o administrador do grupo, “o vídeo foi enviado por uma autor de outra página para publicar”.

No entanto, junto com o vídeo foi publicada a frase “mais uma conquista desta vez foi melhor, já lá foi o caixão agora levem com ele queimado”.

Antes, o caixão foi colocado, por alguns adeptos do Varzim após o final do jogo do Rio Ave com o Arouca, numa das ruas da zona histórica da cidade de Vila do Conde, com vista para o rio, onde está instalada a Nau Quinhentista, e mais tarde deixado na rotunda perto do estádio do Rio Ave.

“Varzim demarca-se deste tipo de comportamentos”

Contactado pelo MAIS/Semanário, Edgar Pinho, presidente do Varzim, afirmou que “o Varzim demarca-se deste tipo de comportamentos…”. Do lado da direção do Rio Ave ainda não houve para já qualquer comentário.

Com a descida à II Liga, será o reencontro do Rio Ave com o Varzim na próxima época. Em termos oficiais, os dois clubes defrontaram-se pela última vez na temporada 2007/2008. Nesse campeonato, em que os vila-condenses garantiram a subida, registou-se uma vitória para cada uma das equipas, ambas por 1-0, com a curiosidade de cada um ter vencido no campo do adversário.  

O vídeo foi lançado na rede social instagram pelo rioavefc_supporters_1939 e partilhado no grupo Amigos da Póvoa de Varzim.